Mano Menezes trata vitória do Grêmio sobre o Juventude como modelo em busca de evolução

Acompanhe a matéria:
O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 0 na tarde deste domingo no Alfredo Jaconi e chegou a 15 pontos na tabela. A equipe também atingiu uma sequência inédita na "era Mano Menezes", com três vitórias consecutivas, o que só ocorreu no início do Gauchão, com o treinador Gustavo Quinteros.
Contente pelo resultado, Mano Menezes valorizou não apenas os três pontos, mas também a atuação da equipe. Na avaliação do técnico, o time vinha entregando dentro de campo, mas não convertia o rendimento no placar.
– Estamos muito contentes com a atuação da equipe, foi uma atuação muito consistente, acho que é o adjetivo certo para o que fizemos hoje. Iniciamos o jogo bem conscientes do que queríamos fazer. Uma vitória muito justa e que nos dá o alento, a confiança para saber que podemos mais e vamos fazer mais em curto espaço de tempo com os jogadores que estão no nosso elenco – afirmou o técnico Mano Menezes em entrevista coletiva.
A partida deste domingo foi também a primeira vitória de Mano Menezes fora de casa. Enquanto no primeiro tempo a equipe buscou o resultado, a segunda etapa foi para controlar o adversário e garantir os três pontos.
– Às vezes nós até evitamos falar aquilo que vemos de evolução quando o resultado não anda em paralelo a isso, só ele dá essa confiança. Hoje faltou pouco, entregamos bastante, é um jogo modelo do que podemos fazer e eu diria que é o caminho que podemos percorrer para chegar em algo melhor ainda – destacou.
Os jogos agora pausam em função da data Fifa, de 2 a 10 de junho. Com a vitória, o Grêmio alcançou os 15 pontos. O próximo jogo é diante do Corinthians, na Arena, em 12 de junho.
Fonte: Ge