Empresário gaúcho deixa fortuna a Neymar em testamento

Acompanhe a matéria:
Um empresário do Rio Grande do Sul resolveu deixar sua herança para Neymar, 33 anos, que pode aumentar ainda mais sua fortuna.
O novo testamento foi lavrado no dia 12 de junho de 2025, no 9º Tabelionato de Notas de Porto Alegre, com a assinatura de um tabelião substituto e a presença de duas testemunhas. A existência do documento veio a público nesta semana. As informações são do F5, do Uol.
O empresário responsável pelo registro, de 31 anos, preferiu não ter seu nome revelado, mas explicou os motivos que o levaram a indicar o craque do Santos como herdeiro. O valor da herança não foi divulgado.
Empresário cita ‘identificação pessoal’ ao destinar herança para Neymar
De acordo com o empresário, sua escolha por deixar a herança para Neymar foi motivada por uma admiração pessoal e pela identificação com a trajetória do atleta. Ele explicou que enfrenta problemas de saúde e, por isso, decidiu registrar o testamento.
“Gosto do Neymar, identifico-me muito com ele”, declarou. O empresário contou ainda que enxerga semelhanças entre sua vida e a carreira do jogador.
“Também sofro com difamação, sou muito ligado à família e a relação dele com o pai me lembra da minha, que já faleceu. Mas, acima de tudo, ele não é interesseiro, algo raro hoje em dia”, afirmou.
Apesar da divulgação do testamento, a assessoria de Neymar afirmou não ter conhecimento oficial sobre a possível herança para Neymar. O atacante, atualmente atuando pelo Santos no Campeonato Brasileiro de 2025, ainda não se manifestou publicamente sobre o assunto.
Fonte: NDMais