Gustavo Quinteros diz que Grêmio não mereceu derrota: "O único problema foi o resultado"

Acompanhe a matéria:
O Grêmio levou 2 a 0 do Ceará na noite deste sábado e sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro, mas o técnico Gustavo Quinteros gostou da atuação da equipe no Castelão. O treinador argentino naturalizado boliviano classificou o resultado como "injusto".
O Tricolor sofreu o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo, após a bola bater no braço de Lucas Esteves dentro da área. Pênalti, convertido por Pedro Rual. Nos acréscimos da segunda etapa, Tiago Volpi saiu do gol para tentar o empate em uma cobrança de escanteio, mas no contra-ataque Matheus Araújo ampliou para os donos da casa.
– Hoje foi um jogo onde o único problema foi o resultado. O Grêmio criou cinco chances claras para fazer. Foi mais favorável ao Grêmio do que contra o Atlético-MG. Melhoramos, mas não tivemos eficácia para marcar. Perdemos o jogo pela ineficácia em definir os cruzamentos. Estamos doloridos porque foi injusto. O Grêmio não mereceu perder hoje. O futebol tem isso. Você perde onde não merece. Vínhamos de duas partidas com vitórias, com confiança, mas hoje, lamentavelmente, o resultado nos golpeou. Nunca pensamos que perderíamos desta maneira – afirmou o treinador.
Para Quinteros, a equipe mostrou evolução em relação à vitória sobre o Sportivo Luqueno no meio de semana, pela Copa Sul-Americana. Mais do que isso: foi o superior ao Ceará, mesmo que em em nenhum momento tenha tido o controle do jogo em Fortaleza.
– Hoje melhoramos com respeito ao jogo anterior. Pouco a pouco você vê um melhor funcionamento ofensivo. Buscamos situações na defesa para melhorar. Hoje creio que a defesa foi muito sólida. Houve dois ou três cruzamentos no início. Um foi o pênalti e uma bola no travessão. No segundo tempo, mais um arremate. Isso mostra que melhoramos na defesa. Vamos tristes porque queríamos ganhar, mas temos terça e domingo para nos recuperarmos – avaliou o comandante.
– O resultado foi negativo, mas o jogo não. O Grêmio jogou melhor que o rival. Muitos só olham o resultado. Eu não. Sou o treinador. Analisando como jogamos, estamos tristes, mas melhoramos na criação e situações de perigo. Não fomos eficazes hoje como no jogo anterior. Tivemos situações claras. Há que seguir trabalhando para melhorar a definição. Que no próximo jogo consigamos converter e jogar ainda melhor que hoje – completou.
Com a primeira derrota no Brasileirão, o Grêmio ocupa momentaneamente a sexta colocação na tabela, com três pontos. Na terça-feira, o time encara o Atlético Grau na Arena, pela Copa Sul-Americana. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo para encarar o Flamengo, também em Porto Alegre.
Fonte: GE