Sicredi Confiança mobiliza mais de 8 mil associados na votação do Fundo Social

Acompanhe a matéria:
Pela primeira vez, os associados da Sicredi Confiança participaram ativamente da escolha dos projetos que serão apoiados pelo Fundo Social — uma iniciativa inédita na história da cooperativa. Em 2025, mais de 8 mil associados exerceram seu papel de protagonistas no desenvolvimento das comunidades, votando nas propostas que consideraram mais relevantes para sua realidade local.
O Fundo Social é uma iniciativa que destina parte do resultado do exercício anterior para apoiar projetos de entidades privadas, sem fins lucrativos e legalmente constituídas. Em 2024, a Sicredi Confiança alcançou um resultado de R$ 96,2 milhões, o que vai possibilitar a doação de R$ 1.800.000,00 para projetos sociais em 2025.
As inscrições ocorreram entre 17 de abril e 20 de maio, e as votações ocorreram de 12 a 23 de junho. A votação foi realizada pelo aplicativo do Sicredi, onde os associados escolheram seus projetos preferidos, de acordo com o município origem de sua conta corrente, garantindo representatividade e uma distribuição justa dos recursos.
Nessa semana, ocorreu a etapa de validação dos resultados, conduzida pelo Comitê do Fundo Social. O Comitê é formado por colaboradores, conselheiros, líderes de Núcleo e associados que foram protagonistas em desenvolver um regulamento apropriado para a participação dos associados nesta etapa do Fundo Social. O Comitê também é responsável por fiscalizar o processo de votação, garantir que os projetos contemplados estejam alinhados aos critérios estabelecidos e que os recursos sejam aplicados com transparência e responsabilidade.
A divulgação dos projetos selecionados será realizada nesta sexta-feira, dia 4 de julho, no site e nas redes sociais da Sicredi Confiança. Os representantes de cada entidade poderão solicitar informações sobre a votação, diretamente na agência de seu município, nos dias 7 e 8 de julho.
As entidades contempladas já poderão executar seus projetos e devem prestar contas dos recursos utilizados até o mês de novembro de 2025. A entrega simbólica dos recursos está agendada para os meses de setembro e outubro.
Fonte: Sicredi Confiança