Roger fala em "baixa energia" após mais uma derrota do Inter com gol sofrido no começo.

Acompanhe a matéria:
Se o Inter não mediu esforços e suou até a última gota para virar sobre o Bahia na última quarta-feira e obter a classificação para as oitavas de final da Conmebol Libertadores, na noite deste domingo um filme voltou a se repetir. Sofreu um gol nos minutos iniciais e acabou derrotado por 2 a 0 para o Fluminense em pleno Beira-Rio pela 11ª rodada do Brasileirão.
Em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado foi novamente questionado algumas vezes sobre a dificuldade de manter as redes zeradas. Logo aos 10 minutos, Samuel Xavier deixou Serna na cara de Anthoni para fazer 1 a 0. Os cariocas mataram o jogo na reta final de partida.
– No jogo de hoje (domingo), especificamente, eu vi o time com uma baixa energia no começo. Novamente tomamos um gol no início, o que torna tudo mais difícil. Um primeiro tempo abaixo, o segundo com maior volume, mas penalizados pelo segundo gol do Fluminense perto dos 40 minutos do segundo tempo. Um jogo que a gente precisa refletir para encontrar as respostas em relação às distintas competições – destacou Roger.
Com o começo da Data Fifa nesta segunda-feira, o Inter ficará sem jogos até o dia 12 de junho, quando enfrenta o Atlético-MG às 21h30 na Arena MRV. Até lá, o treinador dará o tão pedido descanso depois da maratona que se abateu sobre as equipes até o fim do primeiro semestre. Mas também precisará treinar o time taticamente e, mais importante, mentalmente.
– O planejamento do ano até a parada era ter conquistado os objetivos a curto prazo: classificações na Copa do Brasil e Libertadores, o título gaúcho, e estar na parte de cima do Campeonato Brasileiro. Nesta parte, estamos deixando a desejar. Falei para os atletas que precisamos dar atenção especial ao Campeonato Brasileiro, para buscar essa recuperação que hoje deixamos três pontos dentro de casa e vão nos fazer falta nessa recuperação.
Deixando a desejar na Série A, o Colorado está na 14ª posição com 11 pontos, apenas um a mais que o Fortaleza, o time que abre a zona de rebaixamento.
Fonte: Ge