Globo prepara canal no YouTube para enfrentar a CazéTV

Acompanhe a matéria:
Briga de gigantes. A Globo quer entrar em campo no streaming esportivo e, para isso, a emissora está desenvolvendo um novo canal digital — batizado de GE TV — para rivalizar com a CazéTV.
O novo canal deve seguir a mesma fórmula de sucesso da Cazé: programação fixa, tom informal, influenciadores no comando e eventos esportivos ao vivo.
A estreia ainda não tem data confirmada, mas deve acontecer ainda neste ano no canal do Globo Esporte no YouTube, que tem +6 milhões de inscritos.
A proposta não é repetir o modelo da Globo da TV aberta. O elenco deve ser formado por profissionais do portal Globo Esporte e criadores digitais, com poucas exceções — como Fred Bruno, do "Panela SporTV".
O objetivo do movimento é claro: alcançar o público mais jovem, que consome esporte em outras telas. Um dos trunfos da GE TV será a exibição gratuita de jogos e competições em que a Globo já detém os direitos — incluindo negociações em andamento com a NFL.
Mas a concorrência é pra lá de pesada
Criada às vésperas da Copa do Mundo de 2022 pela LiveMode, a CazéTV recentemente anunciou a transmissão de todos os jogos do Mundial de Seleções do ano que vem — o que nem mesmo a Globo conseguiu ter os direitos. Além disso, conta com números expressivos:
- 21 milhões de inscritos no YouTube;
- 51,7 milhões de dispositivos conectados no YouTube durante a cobertura da Copa do Mundo de Clubes;
- 5 bilhões de visualizações multiplataforma em todas as redes na Copa do Mundo de Clubes — superando as 2 bilhões que teve com as Olimpíadas de Paris.
No ano passado, a empresa recebeu investimentos da XP e da General Atlantic, que juntas aportaram R$ 650 milhões, elevando a avaliação da startup para mais de R$ 1,2 bilhão.
Fonte: The News