Após tragédia das chuvas, franqueados gaúchos se destacam em programa de excelência de rede de café especiais.

Acompanhe a matéria:
Franqueados de Canela, Canoas e Caxias do Sul foram os principais destaques do Programa de Excelência do Café Cultura, rede de cafés especiais com mais de 20 anos, 50 unidades pelo País e 5 milhões de xícaras vendidas ao ano. Criado em 2020, o Programa visa aperfeiçoar rotinas, envolver e treinar equipes, especialmente em relação ao atendimento aos clientes, reconhecendo anualmente os franqueados que mais aprimoraram suas operações.
Na edição de 2025 (que analisa os resultados do ano anterior), os três vencedores são franqueados de unidades no Rio Grande do Sul: Rafael Zilio e Patrícia Picoli (Canela); Walter Nannini Junior e Marcio Rossoni (Canoas); e Marcelo Faoro de Abreu, Roberta Rodrigues Faoro e Gabriela Batalha (Caxias do Sul).
Segundo a CEO do Café Cultura, Luciana Melo, o objetivo principal do Programa é oferecer um atendimento que gere impactos positivos. "Desde o início, buscamos evoluir como franquia por meio de resultados cada vez mais consistentes e duradouros que encantem os clientes. E a melhor maneira que encontramos para mensurar isso foi por meio desse programa, no qual avaliamos os pilares essenciais para as nossas lojas: operação, atendimento e resultado".
A executiva ressalta ainda que "todo o povo gaúcho foi afetado em 2024 e o fato de vermos três das nossas sete lojas no estado se destacando no Programa é um indicativo de que apesar das circunstâncias, o esforço e a busca pela excelência prevalecem. Isso faz com que evoluamos ainda mais como Rede, sendo uma oportunidade de benchmarking entre as nossas operações, buscando sempre mais resultados consistentes e duradouros".
Sobre o Café Cultura
(E)coar e (e)levar a cultura da apreciação de cafés especiais, sendo reconhecida como marca-referência no Brasil. Esta é a missão do Café Cultura que, há mais de 20 anos, tem como compromisso oferecer, em cada uma de suas lojas, um ambiente propício a experiências acolhedoras ligadas ao que há de melhor do café e da gastronomia. Essa atmosfera é complementada pela torrefação diária dos grãos 100% Arábica oriundos de fazendas e produtoras independentes com certificado de sustentabilidade e rastreabilidade. Com DNA catarinense e surgida a partir do sonho de uma mineira e de um americano, a rede – que comercializa mais de 5 milhões de xícaras ao ano – atua no franchising desde 2014, tem presença consolidada nos estados do Sul do Brasil e também já conta com operações no Rio de Janeiro, São Paulo e está em expansão para outras localidades brasileiras.
A boa reputação da rede se ratifica por meio das inúmeras premiações e reconhecimentos ao longo dos anos. Entre essas destacam-se "Melhor Café - Veja Santa Catarina" durante 10 anos seguidos de 2004 a 2014; TOP 20 Cafeterias do Brasil da Revista Espresso 2016; Prata na categoria Brand Design - 7ª prêmio ABF+RDI 2017; Prata na categoria Projeto Arquitetônico - 8º Prêmio ABF+RDI 2018; Endeavor - Uma das empresas escolhidas para o programa de organização 2018 /2019; Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (Cafeteria nº 1 do Sul do país; 8ª melhor franquia de cafeterias do Brasil 2019; 4 Estrelas 2023-2024); EY - Ernst & Young Global Limited 2020; Melhores Franquias - A maior rede de cafeterias do Brasil 2021; Design de Varejo - loja do ano 2021; Design de Varejo - 1º lugar na categoria Lojas de Serviços de Alimentação 2021; Bom Gourmet especialidade Brunch 2022; Selo de Excelência em Franchising ABF e VEJA RIO - Comer & Beber indicado 2022/2023. Em 2024, Luciana Melo também foi incluída no grupo de homenageadas na 27ª edição do Programa Empreendedor do Ano Brasil, na categoria Winning Women.
Fonte: DFreire Comunicação e Negócios