Passagem de ciclone causa danos em mais de 20 cidades do RS

Acompanhe a matéria:
A passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul deixou danos em ao menos 23 cidades, conforme balanço divulgado nesta terça-feira pela Defesa Civil Estadual. Os problemas são variados e incluem questões como falta de energia elétrica, casas destelhadas e alagamentos em vias públicas.
O ciclone extratropical deve se afastar do continente nesta terça-feira, conforme a MetSul Meteorologia. Com isso, as fortes rajadas de vento devem diminuir e o dia terá a presença do sol, com amplos períodos de céu claro em pontos do Estado. Confira o balanço abaixo:
- Balneário Pinhal
Reportou casas parcialmente destelhadas, algumas árvores caídas, vários postes tombados e alguns pontos da cidade sem energia elétrica.
- Barra do Ribeiro
Regional reportou casas parcialmente destelhadas, vários postes danificados e vários pontos na cidade sem energia elétrica e internet.
- Cachoeira do Sul
Município reportou alagamento às margens da rodovia BR 153. Foi realizada a colocação de sinalização na área de alagamento.
- Capão da Canoa
Regional informa queda de estrutura de prédio em construção sobre uma casa. O município reportou fechamento de unidades de saúde, danos em telhados de prédios públicos e residências e interrupção de energia elétrica em grande parte do município.
- Capivari do Sul
Regional reporta queda de dois postes de energia elétrica na rodovia RSC 101.
- Caraá
Regional reportou casas parcialmente destelhadas e árvores caídas. As comunidades de Fraga, Linha Padre Vieira, Alto Vila Nova, Passo Osvaldo Cruz, Pedra Branca, Alto Pedra Branca, Rio dos Sinos, Vilinha e Bocó estão sem energia elétrica.
- Cerro Grande do Sul
Regional reportou isolamento de local/queda de poste de energia elétrica.
- Cidreira
Regional reportou que Cidreira está parcialmente sem luz.
- Erechim
Reportou desabamento parcial de uma residência.
- Imbé
Regional reportou casas parcialmente destelhadas, algumas árvores caídas, vários postes tombados e vários pontos e bairros da cidade sem energia elétrica. Parte do telhado da garagem da prefeitura foi destruída e alguns veículos da frota foram danificados. Houve queda de um poste de iluminação pública sobre a Ponte Giuseppe Garibaldi.
- Itati
Queda de energia elétrica.
- Maquiné
Reportou casas destelhadas já atendidas com lonas.
Fonte: Correio do Povo