A Igreja Católica tem um novo papa

Acompanhe a matéria:
A fumaça branca foi expelida pela chaminé da Capela Sistina, no Vaticano, nesta quinta-feira (8), mostrando que cardeais reunidos no conclave elegeram o novo líder da Igreja Católica.
"Habemus papam", disse o Vaticano logo após a fumaça.
Os sinos da Capela Sistina também tocaram, indicando que os 133 cardeias que estavam confinados desde a manhã de quarta-feira (7) escolheram o cardeal que vai substituir o papa Francisco.
O cardeal eleito é o cardeal Robert Francis Prevost, que escolheu como nome Leão XIV. Ele apareceu na sacada da Basílica de São Pedro, onde foi apresentado oficialmente como pontífice. Cardeal tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina. Ele é visto como um reformista, alinhado à linha de abertura implementada por Francisco.
Ordenado em 1982 aos 27 anos, Prevost recebeu um doutorado em direito canônico na universidade Pontífica de Santo Tomás de Aquino em Roma. No Peru, foi missionário, padre de paróquia, professor e bispo. Como líder dos agostinianos, visitou ordens ao redor do mundo e fala espanhol e italiano.
G1 / Infomoney