Transparência e desenvolvimento marcaram a Expofeira 2025

Acompanhe a matéria:
A Expofeira 2025 foi mais do que um grande evento — foi um reflexo da força do agronegócio, do comércio, da indústria e da cultura regional. Realizada entre os dias 3 e 11 de maio, reuniu mais de 73 mil visitantes, 350 expositores e promoveu 51 eventos técnicos e 22 shows, consolidando-se como um dos maiores encontros da região.
Em nome da transparência, marca registrada da feira, os dados da prestação de contas foram apresentados em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Três de Maio, na noite de 14 de julho.
Durante a apresentação, a presidente da Expofeira 2025, Luciane Wächter, destacou os resultados financeiros e o envolvimento de todos os setores que contribuíram para o sucesso do evento. Segundo ela, a arrecadação total chegou a R$ 2.024.805,70, com destaque para a expressiva contribuição de empresas patrocinadoras e expositores, que mais uma vez demonstraram seu compromisso com o desenvolvimento da região.
“Uma das principais melhorias foi no estacionamento e nos acessos ao Parque. Ficamos muito gratos ao apoio do Poder Público nessa área, e isso se refletiu na avaliação dos expositores. Mais de 80% manifestaram interesse em participar da próxima Expo Terneira, e isso nos deixa imensamente felizes. Trabalhamos com números expressivos e, com o apoio de mais de 100 voluntários, me sinto com o dever cumprido. Podem contar comigo para os próximos eventos”, afirmou Luciane.
As principais fontes de recursos foram os patrocínios privados, de empresas e instituições no valor de R$ 660.528,00, na comercialização de espaços na faixa de R$ 463.854,27, aporte da Prefeitura/Câmara de Vereadores de R$ 400.000,00; a bilheteria (ingressos) rendeu R$ 100.221,03 e as comissões de alimentação e estacionamento, R$ 290.173,16.
Entre as principais áreas que receberam investimentos se destacam a infraestrutura (locações, energia, instalações e materiais) no valor de R$ 569.702,18, na área de Gestão administrativa e financeira: R$ 316.207,28; Shows e atrações: R$ 352.194,91; Comunicação e marketing: R$ 168.001,62; Segurança: R$ 108.648,00; Limpeza e coleta de resíduos: R$ 77.500,00; incentivo aos eventos e pavilhão da Pecuária: R$80.000,00; eventos institucionais e sociais: R$ 59.918,47, entre outras despesas.
A prestação de contas foi conduzida por Gerson Auth, diretor da Funcap, que detalhou receitas e despesas de toda a jornada da feira — desde os preparativos e divulgação até os nove dias de evento. O balanço final apontou um superávit de R$ 292.633,24.
O presidente da Funcap, Marcelo Silveira, explicou a destinação do resultado financeiro, sendo que 70% vão para investimentos permanentes no Parque, no valor de R$ 204.000,00; 10% fica no Fundo de reserva para futuras feiras, no valor de R$ 30.000,00 e 20% é destinado para a Funcap, no valor de R$ 58.633,24.
Este resultado reforça a sustentabilidade econômica da Expofeira e o comprometimento da organização com a responsabilidade financeira e o legado estrutural para a entidade gestora, que é a Funcap, a entidade que organiza as feiras no município de Três de Maio, sendo a Expofeira e a Expo Terneira. A Funcap, enquanto entidade gestora da Expofeira e da Expo Terneira, segue com o propósito de promover eventos que geram impacto positivo e movimentam a economia local e regional.
Fonte: Assessoria de imprensa Expofeira











































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































