Morador de Santa Rosa, de 77 anos, é preso por estelionato em Passo Fundo, no RS

Acompanhe a matéria:
Um homem de 77 anos, morador de Santa Rosa, no Noroeste gaúcho, foi preso em flagrante por estelionato na última terça-feira (23) após aplicar um golpe dentro de uma agência bancária da cidade de Passo Fundo, também no Norte do RS. A prisão ocorreu depois que ele se passou por um funcionário de uma agência bancária para sacar o benefício de uma jovem.
Segundo a polícia, o idoso abordou uma jovem de 21 anos que sacava um benefício social no Banrisul. À vítima, o golpista alegou que haveria um erro no valor retirado, se apropriando de cerca de R$ 2.500 que pertenciam a ela.
Ao tomar conhecimento do fato, o gerente da unidade acionou a 2ª Delegacia de Polícia de Passo Fundo, que imediatamente identificou o suspeito. Ele foi localizado e preso na cidade vizinha de Carazinho, com o apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar locais, sendo encaminhado ao Presídio Regional do município. Após audiência de custódia, o homem foi liberado.
Longo histórico criminal
O idoso tem longo um histórico de estelionato, tendo sido preso pela primeira vez há quase 60 anos, em 1968. A ficha criminal reúne passagens por diferentes cidades gaúchas, onde aplicou golpes. A polícia não destarca que ele tenha cometido crimes também em outros estados
Fonte: Jornal Noroeste