Onça parda teria matado bezerros em Cruz Alta na madrugada do dia 03 em Cruz Alta

Acompanhe a matéria:
Moradores do bairro Progresso, em Cruz Alta, levaram um grande susto após o ataque de um suposto felino na madrugada da segunda-feira, 2 de junho. O animal seria uma onça parda, também conhecida como leão baio, conforme suspeitam os moradores. O caso ocorreu na Rua do Senhor, bem no limite da área urbana do Bairro Progresso.
Segundo relatos, dois bezerros foram mortos com mordidas no focinho e no pescoço. Os animais ficaram feridos, dilacerados e com arranhões profundos. O prejuízo estimado é de cerca de 200 quilos de carne e R$ 3 mil em perdas.
Pegadas foram registradas no local e fotografadas por um morador. Ele confirmou os danos e relatou o temor dos moradores diante da proximidade do ataque com suas residências. Áreas de banhado e mato nas imediações facilitariam a presença de animais silvestres. Segundo ele, esses animais já foram vistos na região da Parada Benito em outras ocasiões.
Na madrugada seguinte, terça-feira (3), o suposto felino teria retornado à área. Dessa vez, ele teria tentado atacar um galinheiro, chegando a derrubar a tela de proteção.
A hipótese de um ataque por onça parda (leão baio) ainda será analisada por especialistas. Apesar disso, existem bastante evidências do acontecido.
Fonte: RS Agora