Logo

Últimas Notícias

Imagem

Acompanhe a matéria:

A Defesa Civil do Paraná informou que pelo menos sete municípios reportaram danos com os temporais desta terça-feira (28). Ao todo, 3.224 pessoas foram afetadas e 60 residências ficaram danificadas. O governo estadual também informou que há 176 desalojados no momento.

O município de Goioxim, na Região Central, é o mais afetado, com 168 desalojados. Além disso, 3.168 moradores foram afetados por enxurradas e 42 casas ficaram danificadas. Comunidades rurais chegaram a ficar ilhadas.

De acordo com o governo do Paraná, foram enviados a Goioxim 200 cestas básicas, 50 colchões, 100 kits dormitório e 100 kits de higiene para as famílias atingidas.

Em Pérola, no Noroeste, as enxurradas afetaram 20 pessoas. Atualmente, há 4 desalojados.

Em Turvo, a Defesa Civil informou que 20 casas foram danificadas.

Em Cantagalo, no Centro-oeste, 16 pessoas foram afetadas e 4 estão desalojadas.

Outras localidades também enfrentam excesso de chuva. É o caso de Altônia (86,8 mm), Guarapuava (74,2 mm), Ubiratã (73,6 mm), Guaratuba (65,4 mm), Irati (63,4 mm), Santa Maria do Oeste (52,6 mm), Cascavel (49,6 mm) e Paranavaí (45 mm).

Segundo a Defesa Civil, a alta ocorrência de chuvas desde o último fim de semana é resultado do encontro de uma frente fria que avançou sobre o oceano, com um sistema de baixa pressão formado na região do Paraguai.

O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que as chuvas devem dar uma trégua na quinta-feira (30), com ocorrências pontuais e rápidas no Centro e Norte do Estado.

 

Fonte: CNN

Portal +

Bem-vindo ao Portal Três de Maio, um espaço dedicado a conectar pessoas e empresas. Aqui você encontra as últimas notícias, informações relevantes e oportunidades de negócios, tudo em um só lugar. Nosso objetivo é facilitar a comunicação e promover o crescimento da comunidade local.

Notícias Recentes

Anuncie Conosco

Clique no botão abaixo para nos chamar no WhatsApp e obter mais informações sobre como anunciar no Portal Três de Maio.