Três de Maio realiza 1ª Conferência Municipal de Direiros Humanos com 135 participantes

Acompanhe a matéria:
Os participantes trabalharam em grupos por eixos temáticos
A Câmara de Vereadores de Três de Maio foi palco, no dia 23 de setembro, da 1ª Conferência Municipal de Direitos Humanos. O encontro reuniu 135 pessoas, entre autoridades, representantes da sociedade civil, lideranças comunitárias e integrantes de órgãos públicos, para debater desafios e avanços na promoção dos direitos humanos no município.
Promovida pelo Governo Municipal de Três de Maio, por meio da Secretaria de Políticas da Mulher e Direitos Humanos, a conferência teve programação intensa ao longo do dia, com palestra da Dra. Luciane Zanella, mesas de discussão e oficinas temáticas. Os participantes trabalharam em grupos por eixos temáticos, apresentando propostas e construindo coletivamente diretrizes para fortalecer a política municipal de direitos humanos.
A Conferência contou com os 3 eixos:
- Enfrentamento das Violações e Retrocessos;
- Fortalecimento da Institucionalidade na Promoção e Proteção dos Direitos Humanos;
- Justiça Climática, Meio Ambiente e Direitos Humanos.
Entre os temas abordados, destacaram-se a ampliação e qualificação dos órgãos de direitos humanos, integração entre governo e sociedade civil, monitoramento de políticas públicas e a inclusão da educação em direitos humanos no currículo escolar.
A presença de representantes da OAB, Brigada Militar, APAE, ASDEVI, Conselho Tutelar, conselhos municipais e movimentos sociais reforçou o caráter democrático do evento, que marcou um passo importante para consolidar ações voltadas à cidadania, à diversidade e à justiça social em Três de Maio.
Fonte: Prefeitura deTrês de Maio