Logo

Últimas Notícias

Imagem

Acompanhe a matéria:

Nádia Flores competiu no lançamento de disco feminino e garantiu o primeiro lugar na modalidade

A Apae de Três de Maio celebra uma conquista histórica: a aluna Nádia Flores conquistou a medalha de ouro na etapa nacional das Olimpíadas Especiais das Apaes, que ocorre nesta semana em Brasília. Ela competiu na terça-feira, dia 9, obtendo o primeiro lugar no lançamento de disco feminino.

Além de Nádia, o 3º Conselho Regional das Apaes também conta no evento com a participação do aluno Henrique Dorneles, da Apae de Crissiumal, que compete nesta quinta-feira na modalidade tênis de mesa. Eles estão acompanhados pela coordenadora de Educação Física do 3º Conselho, Adriana Canova, da Apae de Boa Vista do Buricá.

Nádia tem deficiência intelectual e estuda na turma do Ensino Fundamental - Anos Iniciais EJA - Etapa V. Ela vinha intensificando os treinos na escola com o professor de Educação Física Márcio Meier desde que conquistou o primeiro lugar na etapa estadual da competição, em maio.

Muito emocionada com a conquista, Nádia conta que gostou de participar da competição. “Agradeço a todos que torceram por mim. Sou muito feliz pela oportunidade de estar aqui e poder colocar em prática o que aprendi nos treinos ao longo dos últimos meses.”

A professora Adriana destaca que o evento é uma oportunidade para que os participantes expressem suas capacidades com autenticidade, dedicação e força de vontade. “Vemos inúmeras pessoas com deficiência que buscam um espaço para mostrar o quanto são capazes. Está sendo um aprendizado enorme, desde se deslocar de ônibus, viajar de avião, estar em um local diferente e cheio de diversidade cultural. Fomos muito bem recebidos, estamos bem acomodados e, sobretudo, felizes por representar o Rio Grande do Sul e o 3º Conselho Regional das Apaes.”

Ela acrescenta que Nádia é uma atleta de garra e energia. “Muito dedicada e concentrada, e com bom treinamento, colheu os frutos na competição. A conquista dela é um trabalho de muitos anos. Ela se dedicou, teve orientação e contou com profissionais que perceberam sua capacidade. Esta medalha é o encontro da habilidade com o cuidado de lapidar esse potencial. Estamos muito felizes com esta conquista!”

A diretora pedagógica da Apae de Três de Maio, Simone Rossi Tiecher, parabeniza a aluna Nádia e sua família pela conquista da medalha de ouro, celebrando um resultado do empenho da estudante, somado ao trabalho e dedicação dos professores da escola.

“Agradecemos ao professor de Educação Física Márcio Meier pelos treinos, e à coordenadora Adriana por acompanhar este trabalho e estar com os alunos Nádia e Henrique em Brasília.”

Ela também destaca que a deficiência da Nádia não foi obstáculo. “Ela fez mais que vencer: fez amigos e está feliz, e isto é pertencer. Juntos somos mais”, finaliza Simone.

A 24ª edição das Olimpíadas Especiais das Apaes, que iniciou no dia 8, celebra o esporte, a inclusão e o protagonismo dos atletas apaeanos. A delegação gaúcha, composta por 130 atletas, retorna de Brasília no sábado, dia 13 de dezembro, após o encerramento do evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Portal +

Bem-vindo ao Portal Três de Maio, um espaço dedicado a conectar pessoas e empresas. Aqui você encontra as últimas notícias, informações relevantes e oportunidades de negócios, tudo em um só lugar. Nosso objetivo é facilitar a comunicação e promover o crescimento da comunidade local.

Notícias Recentes

Anuncie Conosco

Clique no botão abaixo para nos chamar no WhatsApp e obter mais informações sobre como anunciar no Portal Três de Maio.