Polícia prende terceiro suspeito e encerra cerco do sequestro do vice-prefeito de Não-Me-Toque

Acompanhe a matéria:
Foi detido o último suspeito de participação no sequestro de Gilson Trennepohl, de 65 anos, dono da Stara e vice-prefeito de Não-Me-Toque, no Norte gaúcho. O homem de 33 anos estava em Marau, sendo capturado após quase dois dias de cerco, na noite dessa segunda-feira. Antes dele, outros dois investigados já tinham sido presos.
A terceira prisão ocorreu durante ação do 3º Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), a aproximadamente 90 quilômetros do local onde Trennepohl foi sequestrado. Esse criminoso havia entrado com o refém em um milharal no início da tarde de domingo, utilizando o celular da vítima em negociações e pedidos de resgate. Por volta das 1h30min, teria se assustado ao avistar uma viatura, fugindo em uma área de mata, momento em que o empresário se desvencilhou em busca de socorro.
Próximo às 19h30min, segundo a Brigada Militar, guarnições do 3º BPChoque desconfiaram da movimentação do fugitivo, que acabou sendo preso em incursão no matagal, sem resistência. A arma utilizada por ele não foi encontrada.
Foram mais de 40 horas de operação conjunta entre Comando de Polícia de Choque (CPChq), Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Batalhão de Aviação da BM (BavBM), Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Planalto, Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), 3º Regimento de Polícia Montada (3º RPMon) e Polícia Civil. A vítima, que passou quase dois dias em poder dos sequestradores, não teve ferimentos. Não houve pagamento de resgate.
Como foi o sequestro
O caso teve início pelas 2h30min de sábado, quando Trennepohl chegava em casa após participar da festa de final de ano da empresa. Ali, foi rendido por dois homens, que já o aguardavam dentro da propriedade. Segundo a investigação, os bandidos invadiram o local pouco após a meia-noite, rastejando por um cercado.
Às 10h, embarcaram na Toyota Hilux do empresário. Depois, abandonaram a caminhonete em Passo Fundo, seguindo em um Renault Duster SUV, guiados por um terceiro comparsa, rumo a uma propriedade rural. No cativeiro, ligaram para o filho da vítima.
No final da manhã de domingo, o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) tentou resgate, mas os sequestradores escaparam. Eles fugiram para uma estrada de terra, onde atearam fogo no SUV, entrando com Trennepohl em um matagal.
"Estabelecemos um gabinete de crise. Isso porque a compartimentação de informações é determinante em casos assim, tendo em vista a preservação da vítima. PC, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal atuaram de forma ininterrupta”, afirmou o delegado e diretor do Deic, João Paulo de Abreu.
Também no domingo, no início da tarde, um homem de 20 anos foi preso em um Chevrolet Ônix, na RS 324, em Marau. A ação ocorreu após moradores da região desconfiarem do sujeito, acionando a BM enquanto ele estava em um posto de gasolina. Segundo a corporação, seria um dos mentores do crime.
A prisão de um segundo homem, de 25 anos, aconteceu na tarde dessa segunda-feira. Ele foi localizado na empresa onde prestava serviço, em Não-Me-Toque. Conforme apuração policial, teria sido atuado como motorista no sequestro.
Fonte: Correio do Povo.












































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































































